quinta-feira, 3 de julho de 2014

O Mais que viagem mudou!

O Mais que Viagem está de cara nova. Desde o primeiro post, em 15.03.13, foram quase 55 mil views do blog e 5 mil seguidores na fan page e isso nos incentivou a tornar o ‘Mais que Viagem’ ainda melhor. Estamos trabalhando ainda nestas melhorias, mas, a partir de amanhã, com a postagem sobre Lima, o blog surge em novo formato. Com a migração para outra plataforma, muda também seu endereço para maisqueviagem.blog.br

Muda o layout, mas os posts mensais, sempre na primeira sexta feira do mês, continuam a trazer viagens detalhadas sobre lugares especiais mundo afora onde estivemos. As matérias jornalísticas que indicamos, resenhadas brevemente, também continuam a ser publicadas de segunda a sexta-feira, para que você fique por dentro das novidades em primeira mão... 

Os arquivos anteriores continuarão no facebook e no maisqueviagem.blog.brA pesquisa por palavras chave vai funcionar melhor! Outra novidade é que teremos colaboradores com “rodinhas nos pés”, contando suas experiências e dando suas dicas.

Por que resolvemos mudar? Bom, os recursos da plataforma que usávamos não atendiam as melhorias que queríamos realizar. Então, incansáveis que somos e como estamos nos divertindo com o trabalho do blog, decidimos por procurar uma plataforma que hospede melhor o site e ajude os nossos leitores a buscar as informações de forma mais rápida.

Esperamos que você, que já nos prestigia, na fan page e no blog, ou que acabou de nos conhecer, continue nos acompanhando. Não deixe de nos dar a sua opinião e dicas, que sempre nos ajudam a fazer qualquer viagem ainda mais divertida. 

Jaqueline e Mel

Praias de Barcelona por 36 horas

Barcelona, que já foi tema de post no blog, é o foco dessa matéria NYT (mai/14), que propõe um turismo a beira mar. A ideia é que não se deixe de lado todo o circuito cultural, mas igualmente conhecer suas praias e deixar esse programa como primeira opção, não o contrário.
São citados roteiros por diversas praias, muitas equipadas com academias e wi-fi, sensação do verão europeu.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Vinho e arte em Colomé, Argentina

A viagem de dois casais, interessados em vinho e arte) pela Argentina, com destino final a Vinícola Colomé, num canto remoto ao noroeste é tema da matéria do NYT(jun/14) ‘In Argentina, Wine, Art and Altitude’.
Já estive em Colomé, quando ainda funcionava como hotel (hoje aluga-se somente a casa como um todo) e essa viagem está retratada no post "Norte da Argentina é Diversidade e Aventura", de 20.03.13.
O desafio do magnata suíço e enólogo internacional Donald Hess era o de construir uma estância e produzir vinhos em um local com menos de 5 cm de chuva por ano. “Construir qualquer coisa lá requer enormes quantidades de dinheiro, mão de obra, engenhosidade e persistência”, afirma a crítica Alessandra Stanley. Ele conseguiu!
A matéria informa que a região, perto das fronteiras da Bolívia e do Chile, também é perto da tão visitada Mendoza, mais ao sul, e da ‘Ruta de Vino’ em torno de Salta.
Mas não é só. É em Colomé também que está situado um museu do artista norte-americano James Turrell, um show de luz e cor! Único do mundo no gênero é um show a parte que por si só compensa a viagem.
Mais sobre a bodega: http://www.hess-family.com/colome.html

terça-feira, 1 de julho de 2014

Hotéis dentro de parques nacionais americanos

Para quem quiser aproveitar uma temporada no meio da natureza, mas não dispensa luxo e boa comida, a Condé Nast (mai/14) indica 10 lodges com bons restaurantes dentro dos Parques Nacionais Americanos. 

Os lodges têm arquitetura refinada, elementos da natureza incorporados e/ou estilo Art Deco, mas o imperdível mesmo é a vista. 

EL TOVAR, por exemplo, está na borda do Grand Canyon e já recebeu famosos como Bill Clinton, Elizabeth Taylor e Paul McCartney. 
Já a pousada OLD FAITHFUL INN, no Yellowstone National Park, inaugurada em 1904, é a maior do mundo e foi visitada por seis presidentes norte-americanos. 

Os outros indicados são: THE AHWAHNEE HOTEL, Yosemite Park, CA; THE INN AT FURNACE CREEK, Death Valley National Park, CA; PARADISE INN, Mount Rainier National Park, WA; CAVALLO POINT: THE LODGE AT THE GOLDEN GATE, Golden Gate National Recreation Area, CA; MANY GLACIER HOTEL, Glacier National Park, MT; VOLCANO HOUSE, Hawai’i Volcanoes National Park, HI; ZION LODGE, Zion National Park, UT; e CRATER LAKE LODGE, Crater Lake National Park, OR.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Carne com cerveja!

Na matéria do NYT (mar/14), quatro restaurantes ganham destaque em Bruxelas ao utilizar cerveja em seus pratos. Os ingredientes são combinados e, com menos ou mais cerveja, se transformam no Les Brigittines, Nüetnigenough, Restobières e, fora de Bruxelas, o De Heeren van Liedekercke, em Denderleeuw.

A África do Sul não tem só safáris

A África do Sul, conhecido país dos safáris e meu destino para férias do final de 2014, abrigou a última Copa do Mundo e ainda guarda legados deixados pelo evento, como as vias, que foram reformadas para a ocasião, os novos hotéis da região de Sandton e o aeroporto de Johannesburgo, que, como afirma a matéria do Viagem (Estadão de jun/14) , ficou parecido com Charles de Gaulle de Paris.

A matéria mostra que, além dos safáris, há muito mais para se fazer na África do Sul.

Próximo à cidade do Cabo, há dezenas de adegas e fazendas dedicadas à produção de vinho, com uvas respeitadas como cabernet, sauvignon, malbec e chardonnay. (http://mandelahouse.co.za/).

Para quem procura uma atração mais ligada a natureza, é também na Cidade do Cabo que está a Table Mountain, considerada uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.

Outra opção de passeio, este em Johannesburg, é casa convertida em museu de Nelson Mandela.

Veja mais nos links abaixo:
http://viagem.estadao.com.br/noticias/geral,ocio-movido-a-sol-mar-e-muito-muito-curry-imp-,1513405
http://viagem.estadao.com.br/noticias/geral,maravilhosa-table-mountain-imp-,1513401
http://viagem.estadao.com.br/noticias/geral,sabores-liquidos-de-origem-local-nas-adegas-da-vizinhanca-imp-,1513400
http://viagem.estadao.com.br/noticias/geral,ruas-aromatizadas-por-especiarias-imp-,1513402
http://viagem.estadao.com.br/noticias/geral,de-alto-a-baixo-o-belo-estadio-moses-mabhida-imp-,1513406