sexta-feira, 11 de abril de 2014

Denver tem o que oferecer

Ainda nos EUA, localizamos no caderno Viagem (Estadão) desta semana, informações que podem interessar sobre Denver, mais especificamente da região noroeste do centro da cidade. Conhecida como Rino, a região é um reduto de jovens e conta com diversas galerias gastronômicas como o The Source; adegas e bares, como o Mile Alta Adega; restaurantes, como o Amerigo Delicatus; e bares que se misturam com galerias de arte, como o Meadowlark Bar. Vale conferir.

http://blogs.estadao.com.br/viagem/depois-da-arte-comida-bebida-e-mais/

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Charleston, a queridinha

O título da matéria da Condé Nast (dez. 2013) é 'Why Charleston is America’s Favorite City' e o relato de Christian L. Wright responde o porquê de tanto encantamento ao enumerar as qualidades da cidade: locais de batalha, ruas de paralelepípedos, mansões baroniais, entre outras. Escolhida em 2013 pelos leitores da revista como a favorita pelos americanos, Charleston (Carolina do Sul, EUA) é exemplo de reconstrução após a Guerra Civil e o furacão Hugo. Motivo de orgulho dos moradores por oferecer qualidade de vida, recebeu 4,83 milhões de visitantes em 2012 e conta com mais de 1.500 quartos de hotel.

http://www.cntraveler.com/features/2013/12/best-hotels-restaurants-charleston


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Belas praias em João Pessoa

A série de reportagens sobre João Pessoa, na Paraíba, publicada no caderno Viagem do Estadão (fev. 14), inspira os apreciadores dos atrativos naturais que existem no Brasil. A prática de mergulho nas águas cristalinas da Ponte do Seixas, as belas praias como Cabo Branco, Coqueirinho, Tambaba, Praia do Amor, em algumas é permitido o passeio de buggy, podem ser boas dicas para o ano todo. Depois de tudo isso, ainda dá para aproveitar as sugestões de lugares para saborear a típica culinária nordestina e muito mais.

http://blogs.estadao.com.br/viagem/no-por-do-sol-ao-som-do-bolero-ate-o-musico-diz-que-chora/
http://blogs.estadao.com.br/viagem/legado-portugues-da-capital-que-cresceu-do-centro-para-a-orla/
http://blogs.estadao.com.br/viagem/delicias-regionais-do-mercadao-ao-prato/
http://blogs.estadao.com.br/viagem/giro-a-beira-mar-para-la-de-revelador/?doing_wp_cron=1392566404.6771149635314941406250
http://blogs.estadao.com.br/viagem/legado-portugues-da-capital-que-cresceu-do-centro-para-a-orla/
http://blogs.estadao.com.br/viagem/na-terra-do-legitimo-forro-pe-de-serra-o-rock-tambem-tem-vez/

terça-feira, 8 de abril de 2014

Encontro com Vikings

O artigo do NYT sobre a maior exposição por mais de 30 anos do British Museum (Londres), “Vikings: Life and Legend,” dá uma bela amostra do quão impressionante pode ser o encontro com este mundo, que sempre reservou um lugar na tradição britânica. Até o dia 22 de junho, das 10:00 às 17:00 sábados a quintas e 10:00 às 20:30 sextas.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Novidades no Panamá

Segundo a Condé Nast (edição de dez. 13, fl. 44), é a vez do Panamá entrar na lista dos destinos procurados em 2014. Com novidades como o recém-inaugurado e milionário BioMuseo, o restaurante Madrigal, do chef Andrés Madrigal (*) e o americano Trade Hotel, da marca Ace Hotels, é possível encontrar atrações suficientes para alguns dias.

*ganhador de estrela Michelin.