Como surgiu o Mais que Viagem


Por Jaqueline Furrier e Merillyn Reis

De tanto receber e-mails de amigos pedindo dicas de viagens, a advogada Jaqueline Furrier teve a ideia de reunir aqui o que sabe e consegue lembrar sobre as suas viagens mundo afora. Criamos uma parceria. Eu, Merillyn Reis, recém-formada em Jornalismo, ajudo a colocar as ideias em prática e faço com que essas histórias cheguem até você. 

Das viagens anuais a Nova York a escalar o Kilimanjaro, o que fica mais evidente é a organização, característica ligada à profissão, que requer pesquisas e cumprimentos de prazos. Entretanto, as coincidências acabam aí. No que diz respeito ao conservadorismo, ela se mostra avessa a esse comportamento e muito atípica nas escolhas. E é aí que a advogada se revela uma boa guia turística.

De carro ou de avião? Ela preferiu o avião. Trocar o primeiro carro por um mochilão de três meses pela Europa, não deixava dúvidas de que bater pernas pelo mundo seria uma parte importante da sua vida. A mãe diz que ela tem “rodinhas nos pés”. Isso foi nas férias do último ano da faculdade, há 24 anos.

Aos 32 anos, em uma fase de ascensão na carreira, retira-se para um período sabático de nove meses! Esse giro pelo mundo avivou ainda mais a sua curiosidade e, desde então, as viagens nunca ficam para um segundo plano.

Destinos como deserto do Saara, Paris e Moscou - para um passeio de MIG-29, um caça russo de alta performance, demonstram que, seja para conhecer lugares diferentes ou embarcar em uma excursão radical, o que vale é a viagem.
Quando se casou, aos 40 anos, encontrou um “pacote completo”: três enteados crianças. Foi mãe aos 42 anos. É bem verdade que, com toda essa trupe, é preciso se programar melhor para que a família possa acompanhar. “Quando engravidei, as minhas irmãs diziam que o meu ritmo de viagens diminuiria drasticamente”, o que nunca ocorreu.
Sua filha, aos sete meses de vida, acompanhou a mãe e o pai numa viagem debicicleta pela região do Mendoza, no Reveillon de 2009. Até hoje, aos cinco anos de idade, nunca deixou de acompanhar os pais nas viagens ao exterior, o que acontece, pelo menos, quatro vezes ao ano.
Assim surgiu este blog, com a primeira postagem em 15 de março de 2013, sobre a sua estada, com marido, filha e amigos, em Los Roques, na Venezuela,  no Carnaval de 2013, logo depois de passar o Natal e Reveillon com a família toda na Antártica.  

Muitas viagens anteriores ao lançamento do blog, que puderam ser regatadas, foram publicadas ao longo de 2013. Aquelas realizadas desde o seu início até janeiro de 2014 foram pelo seguintes lugares: Foz do Iguaçu, Andorra e Catalunha,  Beach Park, Nova York; Dubai e Saigon e Hanoi.  
Até agora, fevereiro de 2013, foram 569 cidades, em 55 países espalhados por todos os Continentes e muitas histórias...

Veja o meu perfil
A nossa intenção, além desses relatos, é dar dicas dos lugares, onde ir, comer e comprar, como e quando vale a pena contratar um guia, um carro, etc....

Mas não é só. Dividimos matérias jornalísticas de viagens que achamos interessantes em nossa página do facebook, e esperamos que  você curta nossa página e divida suas experiências . Então, quando quiser, divida suas dicas conosco.

Entre nessa viagem.
Você vai se surpreender!