sábado, 31 de maio de 2014

Dicas para Miami durante o verão

Dicas da Condé Nast (mai/14) de onde ir, se hospedar, beber e comer em Miami, Estados Unidos, no verão, período com temperaturas que chegam aos 36ºC e com alguma chuva no fim da tarde. 
A razão? Entre os meses de maio e setembro, muitos hotéis e restaurantes oferecem descontos por causa da baixa procura. Assim, a sugestão é que se aproveite a cidade e a praia pagando menos.
Entre as recomendações estão: aproveitar o spa Miami Spa Month, se hospedar em bons hotéis e resorts (The Setai, nas The Ocean Suites), fazer uma refeição no Cavalli Miami Restaurant & Lounge, beber cervejas artesanais no Living Room, um lounge em South Beach, e visitar alguns dos impressionantes 800 edifícios estilo art déco bem preservados

quinta-feira, 29 de maio de 2014

36 horas em Montevidéu

No NYT (mai/14), um roteiro de 36 horas na capital do Uruguai, Montevidéu. A matéria explica que o país tem passado por mudanças consideráveis, como a legalização da maconha e a união entre pessoas do mesmo sexo, mas ainda preserva os passeios tranquilos pelo centro histórico, o café da tarde ou 'merienda' e a leveza com que vivem os seus moradores. Para saber mais, clique no link abaixo.
No blog, temos um post relacionado sobre uma viagem de confraria:http://maisqueviagem.blogspot.com.br/2013/06/os-vinhos-do-uruguai.html e fotos do destino no instagram 
http://instagram.com/maisqueviagem

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Veja como reunir desconhecidos para jantar

Para quem não tem medo de abrir a casa para estranhos, o caderno Comida da Folha, de 2 de abril, traz dicas de sites cujo objetivo é reunir pessoas desconhecidas para jantar. Você partilha a comida como se fosse um jantar entre amigos, pedindo uma contribuição predetermina e, em alguns, recebe a avaliação. A ideia é conhecer pessoas e dividir experiências, principalmente as gastronômicas. No site EatWith já há alguns anfitriões brasileiros cadastrados.

Ainda no mesmo tópico, com a proposta de compartilhar, existem outras atividades parecidas acontecendo pelo mundo, como trocar ou doar objetos de uso pessoal e até comida. A prática de criar eventos para que isso ocorra é incomum no Brasil, mas já tem até dia mundial, o “Global Sharing Day”, promovido pelo grupo britânico “People Who Share” -http://www.thepeoplewhoshare.com/global-sharing-day/. O próximo será no dia 1° de junho em Curitiba.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/comida/159183-entre-uma-garfada-e-outra-fomos-ficando-mais-intimos.shtml


Sobre o Global Sharing Day: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/comida/159181-dia-mundial-de-partilhar-comida-reuniu-4-milhoes.shtml


Sites para se cadastrar:
Meal Sharing (www.mealsharing.com); COlunching; (www.colunching.com); Cookening (www.cookening.com); Social Eaters(www.socialeaters.com); Blend About (www.blendabout.com); Eat With (www.eatwith.comFeastly; (www.eatfeastly.com) e Share Your Meal (www.shareyourmeal.net

terça-feira, 27 de maio de 2014

Mercadões de Nova York

O NYT de maio de 2014 traz sugestões de "mercados" ou "salões de comida" (food halls) em NYC, que oferecem refeições variadas e de qualidade, para consumo imediato ou para levar para casa.
É como o mercadão de SP, só que bem melhor, onde o cliente pode ser servido num balcão, em pequenas mesas, sentado ou de pé.
Até o fim de junho, deve inaugurar o Hudson Eats http://brookfieldplaceny.com/dining/coming-soon (2° and. do Brookfield Place), mas existem muitas outras boas opções na matéria: Chelsea Market, Mokbar, Dickson’s Farmst and Meats, Lobster Place, Chelsea Market Baskets, Giovanni Rana, Eataly, La Piazza, Plaza Food Hall, Tartinery, Three Tarts, The Todd English Food Hall, Olma Caviar Boutique and Bar, Essex Street Market, Saxelby Cheesemongers, Formaggio Essex, Peasant Stock, Heritage Meat Shop’s, Brooklyn Taco’s, Gotham West Market, Brooklyn Kitchen’s El Colmado’s,Cannibal, Grand Central Market, Eli’s Farm to Table, Murray’s Cheese, Pescatore’s.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

NOMA em Tóquio, apenas de 9 a 31 de janeiro

A matéria da Condé Nast (maio/14) alerta para a abertura temporária (pop up) do restaurante NOMA no Mandarin Oriental Hotel de Tóquio. O aclamado chef René Redzepi, que no mês passado recuperou o primeiro lugar na lista dos 50 melhores do mundo com o NOMA de Copenhague, se mudará por um mês para a capital japonesa com seu time de mais de 50 pessoas.
O restaurante funcionará somente entre 9 e 31 de janeiro de 2015, com apenas 44 lugares para almoço e jantar, e o chef, como de costume, deve explorar ingredientes locais e reinventar o menu.
As reservas podem ser feitas a partir de 23 junho de 2014 à meia-noite (horário do Japão).
O Mandarin Oriental tem nove restaurantes, ente eles o Michelin ‘Signature’.
As reservas o NOMA estarão disponíveis para almoço ao preço de USD 381 e para o jantar, somente com estadia incluída, pelo valor de USD 1,462.
Vale dar uma olhada no site: http://www.mandarinoriental.com/tokyo/.