sexta-feira, 9 de maio de 2014

Os vinhos da Suíça

Pouco conhecidos no estrangeiro, os vinhos da Suíça despertam interesse por sua exclusividade e cuidado na fabricação, realizada por pequenos produtores, como o Domaine de la Maison Carrée e Nicolas Ruedin. Nesta matéria da Condé Nast (abr/14), sobre a região norte da Genebra, na ‘Jura Mountains’ ou ‘Watch Valley’, algumas explicações são dadas para o fato de custarem mais caro e de, no ano passado, menos de 600 mil litros terem sido exportados, o correspondente a apenas 2% da produção anual do país. Boas dicas para passeios pela região do Lago Neuchâtel.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Salta e Jujuy

Tema do post ‘Norte da Argentina é Diversidade e Aventura’, de maio de 2013 no Mais que Viagem, Salta e Jujuy aparecem também com destaque no Caderno Viagem do Estadão (mar/14) com sugestões de passeios, como o tour pela Quebrada de Humahuaca, que atravessa boa parte da província de Jujuy, e é Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 2003.

http://blogs.estadao.com.br/viagem/so-nas-quebradas/
http://blogs.estadao.com.br/viagem/aventura-em-meio-a-pueblos-e-altas-montanhas/
http://blogs.estadao.com.br/viagem/iniciativa-jesuita-producao-de-vinho-faz-sucesso/

terça-feira, 6 de maio de 2014

Programação para crianças no Le Royal Monceau Raffles Paris

A matéria do NYT (25.04) sobre o Le Royal Monceau Raffles Paris vale a leitura por trazer uma opção de lazer para os pequenos de 5 a 15 anos. O hotel oferece o 'Le Petit Royal Kids Program', um planejamento feito especialmente para eles, com passeios à padarias e busca ao tesouro dentro do Louvre, além de alguns luxos como docinhos de boas vindas do chef pâtissier Pierre Hermé.
Para mais detalhes, consulte também o site do hotel http://www.leroyalmonceau.com/explore-hotel/kids-program/

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Viaje melhor com as crianças

As dicas de Wendy Perrin para Condé Nast sobre viajar com crianças, mesmo que algumas já sejam conhecidas, ainda se mostram úteis. Para agradar todas as idades e fazer com que a viagem fique mais barata estão entre elas: alugar um apartamento ao invés de hotéis, escolher o joguinho preferido, sugerir que façam diários de viagem e ter o cartão elite de uma determinada cia aérea para conseguir amenidades na bagagem e salas VIP de espera. Vale checar o que cabe na programação.