sexta-feira, 20 de junho de 2014

Novos hotéis no Havaí

Novos hotéis sempre são motivo para visitar algum lugar, especialmente se tratando do Havaí. Esta matéria da Condé Nast (mai/14) fala sobre o lançamento de alguns, como o moderno Hilton’s Hokulani, que abriu em janeiro, e o majestoso Moana Surfrider, originalmente construído em 1901 e reformado por 21 milhões de dólares, ambos em Waikiki, ou outros consagrados como o Hilton Hawaiian Village, que vale a visita mesmo se não estiver hospedado.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Em Veneza por 36 horas

Um roteiro de 36 horas em Veneza no NYT (jun/14) para te ajudar a conhecer a cidade italiana. A matéria ressalta o quão fácil é se perder no local preeminente em arte contemporânea e que está afundando diante da elevação do mar. E falando em arte, o roteiro começa na sexta com a visita ao Palácio das Artes (Palace Arts), cujas exposições atuais celebram artistas do sexo feminino. Saindo de lá, a dica é ir ao hotel True Gritti para aproveitar uma happy hour, pois abriga o Bar Longhi, o lugar preferido de Ernest Hemingway e depois para a Chiesa di San Giovanni Evangelista, uma igreja modesta em San Polo e fechar o dia com um 'jantar dos sonhos' no Covino, que abriu no bairro Castello. Para ver o roteiro completo, clique no link que compartilhamos do jornal.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Praias a duas horas de NY

Ainda sobre Nova York, dicas da Condé Nast (mai/14) de praias a 2 horas da cidade, para quem quiser aproveitar um dia de uma maneira diferente em Nova Jersey, Queens, Bronx, Brooklyn ou Long Island.

Começando por Nova Jersey, é possível ir a Sandy Hook e encontrar história, pescaria, etc.... ou a popular praia de nudismo, Gunnison. O passeio leva 40 minutos do centro de Manhattan, com vista para o skyline da cidade por todo o caminho. Já Sea Bright, reconstruída após a passagem do furacão Sandy em 2012, está com os clubes renovados para receber os visitantes. Pegue o barco no Seastreak de Manhattan para a Highlands; de lá, é apenas uma curta viagem de táxi. Asbury Park oferece um calçadão revitalizado, rock clássico no Stone Pony, e uma cena foodie crescente.

No Queens as opções são: Rockaway Beach, com dunas de areia e surfe; Jacob Riis Park e Fort Tilden;

Bronx: Orchard Beach é uma praia pública popular em Nova York, conhecida como a “Riviera de Nova York” e tem quadras de vôlei ou handball;

No Brooklyn, a praia Coney Island; e

Em Long Island, a tão famosa Long Beach. E ainda mais duas: Jones Beach e ‘Fire Island’, alternativa para Hamptons que rouba a cena.

terça-feira, 17 de junho de 2014

O brunch pode ser muito mais gostoso em Nova York

O brunch, refeição de origem Britânica, que combina o café da manhã com o almoço e normalmente é feita aos finais de semana, ganha novos componentes além dos ovos, bacon, panquecas etc...  é pauta desta matéria do NYT (mai/14), que afirma que antes de responsabilidade dos cozinheiros novatos, agora é função dos melhores chefs e, consequentemente, dos restaurantes mais criativos de Nova York. E já que “o brunch aumenta negócios e traz os clientes que talvez não possam pagar pelo jantar ou fazer uma reserva”, eles têm investido em criatividade e novos ingredientes, diante da atual procura.

São eles: o pioneiro Marc Meyer no Five Points ; Andrew Carmellini; os restaurantes Wylie Dufresne Alder, El Rey Coffee Bar, Momofuku Ssam Bar, o menu oferece pães de David Chang cheios de salmão defumado; Estela; Hearth; Marco’s, no Brooklyn; e o Breslin.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Mais sobre o que fazer no Nepal, além do Everest

Na continuação das reportagens de Felipe Mortara para o Estadão (03/06/14) é possível encontrar, além do trekking para o Everest (indicamos a matéria em 02/06 aqui no blog), boas maneiras de aproveitar ainda mais o Nepal. Na capital Katmandu, entre as atrações, está o simples fato de observar os costumes dos nepaleses, cuja organização social ainda se faz por castas, e também a visitação dos templos e monastérios das duas religiões, budismo e hinduísmo, que despertam o fascínio dos turistas que visitam o país anualmente – cerca de um milhão. 

Alguns deuses como Vishnu, Ganesha e Shiva têm templos próprios, o Pashupatinath (templo de Shiva) é o mais importante. É lá também que se encontra o Monastério de Shechen, o maior fora do Tibete. 

As dicas de Mortara não param por aí, tem passeio pela Durbar Square, pelas ruas estreias da cidade e uma tarde no parque privado Garden of Dreams ou em Bodhnath, maior estupa da Ásia. 

Já para quem é mais aventureiro, na mata da cidade de Sauraha tem o safári no Chitwan National Park, parte dele feito a pé, para ver de pertinho hipopótamos, ursos e elefantes.