quinta-feira, 26 de junho de 2014

FLIP de 31/07 a 03/08

A FLIP (festa de literária de Paraty) é um programa em tanto. Neste ano acontece entre os dias 31/07 a 03/08 e os ingressos começam a ser vendidos na segunda-feira, às 10h00, e recomendo aos iteresados que compre logo na abertura das vendas, pois normalmente esgotam rapidamente.

Os ingressos serão vendidos pela Tickets for Fun via internet, telefone (4003-5588), nas bilheterias do Citibank Hall de São Paulo e do Rio de Janeiro, nos pontos de venda credenciados, e, exclusivamente para moradores de Paraty, na agência Paraty Tours (mais detalhes abaixo).

Por conta da alta procura por ingressos, recomendamos cadastro prévio no site da Tickets for Fun para quem for adquirir os ingressos pela internet. Para tanto é necessário telefone, RG, CPF e endereço completo. Recomendamos também olhar e escolher com antecedência as mesas da programação.

O preço do ingresso para a programação principal na Tenda dos Autores, como no ano passado, é de R$ 46,00 (inteira) e R$ 23,00 (meia). O limite é de dois ingressos por mesa para cada comprador mediante apresentação do CPF do mesmo. Para saber quem tem direito a meia-entrada, clique aqui. Os ingressos estarão disponíveis para venda até o dia 29 de julho. Durante a Flip, entre 30 de julho e 3 de agosto, a venda será realizada só em Paraty, na bilheteria oficial localizada na Tenda dos Autores. A programação da FlipMais será divulgada em breve, bem como suas informações de ingresso.

Programação gratuita

Neste ano, reforçando sua política de democratização de acesso, a Flip traz duas novidades: o Show de Abertura, com a cantora Gal Costa, será gratuito pela primeira vez; e a transmissão ao vivo da programação principal no telão também será gratuita, ocorrendo na praça da Santa Casa, na saída da Tenda dos Autores. A mesa Zé Kléber, que acontece na quinta (31) às 9h30, é, como de costume, gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes.

Novidades na programação

Somam-se aos 43 convidados já divulgados o escritor francês Mathieu Lindon e o brasileiro Silviano Santiago, que participam de uma mesa bônus na quinta (31/7), intitulada “Porque era ele, porque era eu”, sobre amizade, contracultura, drogas, paternidade, aids, amor gay e suas representações literárias. Quem também passa a integrar a programação é o cartunista Claudius, que na sexta (1/8) estará na mesa “O Guru do Méier”, ao lado do jornalista Sérgio Augusto e do caricaturista Loredano. Claudius começou sua carreira no Pif-Paf, publicado por Millôr em 1964.

Além disso, a mesa “Livro de Cabeceira”, em que convidados da Flip leem e comentam trechos de seus autores favoritos, já tem os participantes definidos. São eles: Andrew Solomon, Eduardo Viveiros de Castro, Etgar Keret, Fernanda Torres, Graciela Mochkofsky, Joël Dicker, Juan Villoro e Marcelo Rubens Paiva.

Como comprar

1. Internet:

www.ticketsforfun.com.br

2. Telefone:

Atendimento nacional: 4003-5588
De segunda a sábado, das 09h às 21h.

Atendimento internacional: +55 11 2789-0057
De segunda a sexta, das 15h às 21h. (GMT -3).

3. Pontos de venda sem taxa de conveniência:

Citibank Hall (São Paulo): Diariamente das 12h às 20h.

Citibank Hall (Rio de Janeiro): Diariamente das 12h às 20h.

Paraty Tours (Paraty – apenas para moradores da cidade, mediante comprovação de residência): De segunda a quarta-feira, das 10h as 17h.

Chicago a New Orleans, a bordo do trem dos anos 50

Quando se pensa em viajar de trem, vem a cabeça, pincipalmente, os destinos pela Europa. Porém, a reportagem de Freda Moon para o NYT (mai/14) atiça a curiosidade daqueles que também querem viajar pelos Estados Unidos trocando o céu pelos trilhos e, ainda, como adicional, reviver os anos 50, era de ouro dessas viagens, a bordo de um dos antigos vagões restaurados pela Pullman Rail Journey.

A viagem leva 20 horas, mas o lounge com música ao vivo, as refeições bem preparadas e o conforto, além da paisagem, fazem com que não se queira perder nada durante o trajeto.

No próximo outono a empresa vai expandir, inaugurando linha entre NYC e Chicago.

Para saber mais sobre a companhia: http://www.travelpullman.com/

terça-feira, 24 de junho de 2014

Dicas sobre a Armênia

A Armênia é um daqueles lugares que estão fora da rota dos destinos tradicionais, como afirma esta matéria da Revista Expressions, de autoria de Eby Babaeghian Piaskowy, diretora de marketing da “Queensberry Viagens, mas tem muitos atrativos.
Considerada por muitos estudiosos como berço da civilização, está localizada na região do Cáucaso, no extremo leste da Europa e faz fronteira com a Turquia, Geórgia, Azerbaijão e Irã, no continente asiático.
A matéria lista como pontos de interesse o Museu do Genocídio, muito visitado por turistas, e o Matenadaran (museu de manuscritos), com 17 mil textos. Ressalta, ainda, que, em razão do passado religioso, presente na sua população de maioria cristã, tem muitas construções religiosas como o Mosteiro de Geghard, patrimônio Mundial pela Unesco, a 30km da capital do país, Yerevan, uma das cidades mais antigas do mundo. 
Como descanso aos museus e igrejas, as opções são os restaurantes Ararat, cujos jantares são acompanhados de músicas e danças típicas executadas pelo Armenian National Show, e o La Piazza, “frequentado pelos armênios mais descolados.”

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Restaurantes em Washington

Saber com antecedência quais são os bons restaurantes de um lugar, é sempre uma excelente pedida. Por isso, se o seu destino é Washington, D.C vale ver as dicas de Kate Parham para Condé Nast de maio deste ano, pois ela morou lá e afirma que sempre retorna para revisitar os locais que mais gosta, mas também para provar as receitas dos novos restaurantes. 
As sugestões de onde comer são: Estadio, um bar de tapas espanhol; 2 Birds 1 Stone, o asiático Doi Moi; o novo G; Republic; Osteria Morini; Flight; e o Iron Gate.

E onde ficar: hospede-se no Jefferson Hotel, que oferece uma série de amenidades, e siga os passos do presidente Obama.