sexta-feira, 16 de maio de 2014

10 hotéis que vão inaugurar agora em maio

Mais uma lista da Condé Nast: 10 hotéis que vão inaugurar agora em maio e, segundo a revista, devem entrar nos seus planos de viagem.
São eles: RITZ-CARLTON RANCHO MIRAGE (Rancho Mirage, CA), AZUL SENSATORI JAMAICA (Negril, Jamaica), SHANGRI-LA HOTEL AT THE SHARD (Londres), ALILA JABAL AKHDAR (Oman), HARD ROCK HOTEL IBIZA (Espanha), LUXURY BOUTIQUE HOTEL CAN ALOMAR (Palma, Mallorca, Espanha), PORTRAIT FIRENZE (Florença, Itália), WALDORF ASTORIA AMSTERDAM (Amsterdã), THE BRICE (Savannah, GA), SOFITEL SO SINGAPORE (Singapura).

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Espetáculo de luzes recria fórum de Augusto em Roma

Saiu na Folha de S.Paulo de hoje, no caderno Turismo, a nova atração de Roma que reergue as ruínas do fórum de Augusto e da imponente escultura do imperador, através de uma projeção de luzes e imagens. Augusto foi imperador de Roma por 43 anos, e, até hoje, é motivo de debate entre os pesquisadores, que por vezes discordam do seu método de governo. O espetáculo, que pode ser visto até 18 de setembro, tem duração de 40 minutos e pode ser visto por até 200 pessoas com ingressos previamente comprados no local ou no site (indicado abaixo).

Quando: diariamente, às 21h, às 22h e às 23h; até 18 de setembro de 2014.
Quanto: € 15 (R$ 46); inclui fone de ouvido, com narração em seis idiomas (português não disponível)
Como comprar no local ou no site http://www.viaggionelforodiaugusto.it/

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Muito mais bares de ostras

Bares de ostras em Charleston, Seattle, Boston, West Hollywood, Manhattan Beach na Califórnia, entre outras regiões, têm crescido de maneira considerável, é o que afirma a matéria de Brett Anderson para o NYT, de 06.05.14. O crescimento das fazendas de ostras nas costas leste e oeste e o fácil acesso aos produtores contribuíram para essa ascensão na popularidade. Desta forma, sem depender mais de um produto antes sazonal, a ideia dos chefs, ao que parece, é reinventar receitas tradicionais, aplicando todos os preceitos da culinária moderna e tentar surpreender os clientes. O chef e um dos donos do Connie & Ted’s, Michael Cimarusti,  chega a dizer que para ele “as ostras são um daqueles alimentos perfeitos”.

terça-feira, 13 de maio de 2014

A Grécia dos museus e também das noitadas

A Grécia, tema da reportagem do caderno Viagem do Estado de S.Paulo (1°/04/14), ainda, se recupera da crise no que diz respeito aos bares e espaços culturais. No entanto, o bairro de Gazi, em Atenas, as mesas na calçada são um reflexo da agitação constante da cidade. Já Salonica, eleita neste ano Capital Europeia da Juventude, é moradia de 100 mil universitários. Além de dissertar sobre a beleza do local, o repórter Thiago Momm ainda sugere alguns passeios imperdíveis como: visita à Acrópole; os bairros Syntagma, Monastiraki e o Gazi; museus Arqueológico Nacional e o de Arte Cicládica, entre outras dicas. http://blogs.estadao.com.br/viagem/grecia-em-atenas-nao-se-poupam-noitadas/
http://blogs.estadao.com.br/viagem/grecia-aura-inquieta-e-ociosa-em-salonica/
http://blogs.estadao.com.br/viagem/grecia-novo-museu-da-acropole-recria-fachada-do-partenon/

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Top 20 cidades dos EUA para gourmets, pela CNT

Todo ano, a Condé Nast pede aos leitores viajantes que votem para eleger as melhores cidades dos EUA para gourmets. Algumas escolhas surpreenderam os editores da revista, mas outras, como Nova York na 1ª posição, Napa Valley na 2ª e São Francisco na 3ª, não são novidade. As demais são: 4. Charleston, SC; 5. Nova Orleans; 6. Chicago; 7. Carmel-by-the-sea, CA; 8. Santa Fé; 9. Healdsburg, CA; 10. Boston; 11. Aspen; 12. Las Vegas; 13. Seattle; 14. Newport, RI; 15. Savannah, GA; 16. Austin, TX; 17. Nápoles, FL; 18. Telluride, CO; 19. Portland, ME; e 20. San Diego; Confira os restaurantes que fazem dessas cidades as top 20 da América no link abaixo:

Se tiver interesse em saber mais sobre NY, aqui no blog temos duas publicações sobre a cidade: ‘Nova York é sempre assunto’ http://maisqueviagem.blogspot.com.br/2013/12/nova-york-sempre-e-assunto.html e, sobre os restaurantes, ‘Nova York fica muito melhor com pausa para o almoço’ http://maisqueviagem.blogspot.com.br/2013/05/nova-york-fica-ainda-melhor-com-pausa.html