sexta-feira, 25 de abril de 2014

Galápagos

A matéria sobre Galápagos, publicada no Estadão em 23.4, vale a leitura, pois dá dicas de como chegar, o que levar e fazer. Patrimônio Mundial da Unesco, o conjunto de ilhas pode ser visitado a partir da costa equatoriana, num voo que leva 1h30.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Hotéis para férias em família

As opções dos escolhidos pela Condè Nast como os melhores novos hotéis para famílias têm diferentes propostas. Vão de um convento medieval, La Bandita Townhouse, em Pienza, na Toscana, a um mega Ritz Carlton, em Aruba. As outras opções são o Andaz Penisula Papagayo, em Guanacoste (Costa Rica) e Palihouse Santa Mônica, na Califórnia. Opções nada óbvias para férias em família.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Hotel Santo Toribio, na Colômbia

Ainda dentro do assunto hotéis, o NYT publicou, em 08.04.14, uma crítica sobre Santo Toribio, em Cartagena, Colômbia. O hotel boutique, localizado na parte murada da cidade, considerada Patrimônio Mundial pela Unesco é, segundo a matéria, uma boa opção de hospedagem na parte histórica.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Melhores novos hotéis de 2014, pela Condé Nast

A lista da Condè Nast dos melhores novos hotéis de 2014 é dividida em 7 categorias. Na dos novos "hotéis design" consta o Hotel B, em Lima, onde estive neste feriado de Páscoa e adorei. Os outros da lista são: Ace Donwtown LA (Los Angeles); Hotel d'Angleterre (Copenhague); Mandarin Oriental Pudong (Xangai) e o The London Edition (Londres).

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Sevilha em 36 horas

O NYT publicou (10.4) um roteiro de 36 horas em Sevilha, Espanha, mas pelo que o texto revela poderiam ser gastos mais dois ou três dias para conhecer a capital da comunidade autônoma Andaluzia. Lar de grandes obras arquitetônicas na última década, a capital abriga o Metropol Parasol, uma imensa estrutura parecida com um cogumelo, onde se pode encontrar um museu arqueológico e também o Feria Market e o Convento de San Leandro. Para provar as famosas tapas, os restaurantes Casa Morales, desde 1850, e no La Azotea, são algumas das sugestões.