sexta-feira, 18 de abril de 2014

De costa à costa, de ônibus.

A matéria de Monte Reel para o NYT é sobre cruzar a América do Sul, saindo de Santos/SP até Lima. No seu diário de viagem, ele relembra a promessa da Transamazônica e algumas características dos lugares que passou. Vale a leitura.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Almoço por até R$ 50,00

Para os nossos seguidores quem visitam São Paulo e também para aqueles que aqui moram, vale checar matéria da Veja São Paulo desta semana com uma seleção de lugares prestigiados, mas nos quais é possível almoçar por até R$ 50,00. No blog, fizemos, em 2013 e no início deste ano, dois posts, no mesmo formato para almoçar em NYC e Paris.

terça-feira, 15 de abril de 2014

"Raisin in the Sun" estreou na Broadway na quinta-feira (3.4) e estará em cartaz até 15.6, no Ethel Barrymore Theater. A história escrita por Lorraine Hansberry é sobre uma família em busca de uma vida melhor. Nesta crítica do NYT, a interpretação de Denzel Washington, um chofer ambicioso e sonhador, é definida como descontraída e com um tipo de suspense diferente. A dramaturga, primeira afro americana a conquistar o prêmio New York Drama Critics Circle Award, morreu aos 34 anos vítima de um câncer.

Informações sobre ingressos em: http://www.raisinbroadway.com/

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Comida inglesa sem medo.

Após a Revolução Industrial, com a migração em massa, a comida inglesa perdeu qualidade e continuou decaindo até a II Guerra Mundial, mas a situação vem mudando com o passar dos anos, e hoje tem gastronomia mundialmente reconhecida, que não se restringe à cidade de Londres, como demonstra esta matéria da Condé Nast (jan. 2014). Exemplos disso são os queijos no ‘Paxton & Whitfield’, um dos queijeiros mais antigos da Inglaterra e o Fat Duck***, em Berkshire, oeste de Londres. A matéria cita ainda o Sweetings, em Londres, muito apreciado pelo chef Fergus Henderson e traz link para outras duas matérias sobre os melhores restaurantes do pais e onde comer e se hospedar.

http://www.cntraveler.com/food/2014/01/photos-the-best-restaurants-in-england

http://www.cntraveler.com/food/2014/01/england-culinary-travel-guide