sexta-feira, 23 de maio de 2014

Os food trucks de Sampa

O caderno Paladar (Estadão de 22.05.14) traz matéria sobre uma nova onda que está se instalando em São Paulo - comida de rua preparada em vans, kombis, trailers e carrinhos de comida para um público que procura comida boa e barata. Boa opção para visitantes e locais.
A matéria tenta rastrear, além dos pioneiros Rolando Massinha, que vende macarrão na Avenida Sumaré desde 2008, e o caminhão temporário da Jameson, sob comando do chef André Mifano, a nova frota que vem surgindo nas ruas de São Paulo e em eventos de rua cada vez mais frequentes.
Veja na matéria onde localizar os food trucks BAIANADA, MASSA NA CAVEIRA, BAMBOLEIRAS, SALVE SALVE NATURAL, HOLY PASTA, LA BUENA, 13 TRUCK, LOS MENDOZITOS e as dicas para as próximas inaugurações: Thata Burger, Kombier, Burger Lab, Le Camion, Hot-dog francês.
Lembramos, ainda, que em São Paulo tem uma opção parecida, lá usam barracas, é a feirinha gastronômica, no Espaço Qualquer Coisa (Praça Benedito Calixto, 85 - domingos, entre as 11h e 19h).

http://blogs.estadao.com.br/paladar/nao-e-so-comida-e-o-programa-diz-chef-britanico/
http://blogs.estadao.com.br/paladar/um-bom-panorama-da-comida-de-rua-se-desenha-em-sao-paulo/

Sobre a feirinha gastronômica: http://feirinhagastronomica.com.br/onde-estamos/

quinta-feira, 22 de maio de 2014

‘Of Mice and Men’ em cartaz na Broadway até julho

O clássico americano ‘Of Mice and Men’, está em cartaz na Broadway, até o final de julho, com um elenco estrelado e direção de Anna D. Shapiro.  A peça com os atores James Franco e Chris O’Dowd agradou o crítico do NYT e recebeu várias indicações para o Tony´s Award (oscar do teatro americano).
O livro, escrito por John Steinbeck em 1937, foi traduzido para muitas línguas e conta a trágica história de George e Lennie, dois trabalhadores que buscam o sonho de ter sua própria terra juntos, durante a Grande Depressão (1929-1939). A obra já foi apresentada no Brasil, na televisão, em 1953, e, no teatro, em 1956.
Boa dica para quem vai a NYC nos próximos meses.
Para ingressos: http://www.ofmiceandmenonbroadway.com/

quarta-feira, 21 de maio de 2014

No Estadão, um roteiro para o final de semana no Harlem

Um final de semana no Harlem é a sugestão desta matéria do NYT reproduzida no Viagem (Estadão) de 22.04. Para conhecer a região que passa por uma reformulação (a capital negra dos EUA se tornou um lugar mais miscigenado), três dias podem ser suficientes. A melhor maneira para se chegar ao local, de acordo com a matéria, é pela linha Eight Avenue Express do metrô, e aí é só seguir o roteiro.
Além dos já famosos cultos dominicais- na Canaan Baptist Church of Christ, dá para comprar pacote turístico e escapar de algumas filas para passeios pós missa - é possível passar um tempo no Inwood Hill Park, comer no La Condessa e tomar margaritas, ou fazer uma visita à mansão onde George Washington dormiu. Vale checar a programação completa, repleta de boas surpresas.

terça-feira, 20 de maio de 2014

6 hotéis que prezam pela boa gastronomia

Entre as melhores novidades da hotelaria, trazidas pela Condè Nast em 2014, estão seis hotéis em quatro continentes, que prezam pela boa gastronomia, um deles bem perto de nós. O Wine Resort Spa, no Vale do Uco, na região de Mendoza (Argentina), tem restaurante assinado pelo prestigiado chef Francis Mallmann. A lista inclui, ainda, o Park Hyatt Siem Reap, onde almocei em janeiro de 2014 e está no nosso post de 02.05.14, ‘Longas férias parte 5 - Camboja’. Os outros são Thompson Chicago e Zero George (Charleston), nos Estados Unidos, Wild Rabbit, em Costwolds (duas horas de Londres) e Domaine de La Baume, em Tourtour, na Provence (França). Bon appetit!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

5 museus adorados por locais em Berlim

Em viagens é sempre bom conhecer pontos turísticos apreciados pelos locais. Por esta razão, recomendamos a matéria da Condé Nast (mai/14), com uma seleção de cinco museus em Berlim, na Alemanha, adorados por locais e repletos de novidades.No Museum of Things, peças de design e do século 20; para os pequenos e saudosos dos antigos joguinhos, há o Computer Games Museum; já a galeria Gemäldegalerie é como um segredo entre os museus de Berlim e abriga obras de Rembrandt, Caravaggio e outros; são citados também o Alphabet Museum; e o Berggruen, pequeno mas significativo museu no pitoresco bairro de Charlottenburg.